Sunday, September 10, 2006

Dia da criação

Quem precisa do domingo? (Ô dia infrutífero esse.) Já acordo de mal humor. Aquela lembrança desagradável que inevitavelmente surge. Será que sou o único? Aquela lembrança melancólica que vai influenciar seus pensamentos e ações todo o dia. A verdade inevitável que se aproxima irreparavelmente em sua direção e te faz inquietar ainda na cama.

O fim de semana entra no seu dia derradeiro e, como provocação, te apresenta uma cidade despovoada e triste, fazendo-se descobrir pelo lamento dos pássaros e das árvores que conseguimos ouvir tão nitidamente nesses dias.

Qualquer negação é inútil. Não consigo evitar o fardo que me traz esse entardecer. Tudo ganha uma conotação efêmera.
Às vezes consciente, me obrigo a aproveitar da melhor forma possível cada instante que me resta, mas nunca o consegui. Nessa minha natureza humana eternamente insatisfeita sempre poderia ter saído melhor.

Que então se inicie o escapismo.

Algo que me faça transportar, me desligar, ir a um outro nível. Que demande toda a minha atenção e que me faça esquecer... que não me permita lembrar o emaranhado que tentarei desatar no dia seguinte.

Que venha o cinema.
Que venha a música.
Que venham as letras, as pessoas, o amor.

Necessito de alguém para culpar, ou algo, ou ao menos o dia. Para me desviar. Para não racionalizar que com o passar dos anos desaprendi a buscar prazer em tudo... sempre.

Com sua bênção seu Vinicius, mas, para mim, domingo é o "dia da criação".

6 Comments:

At 12:55 AM, Blogger Muccini said...

Também não gosto de Domingos. Principalmente aqueles que eu perco vindo pra Campina...

 
At 12:58 PM, Blogger Ivo Brunet said...

Bige... nem me lembre desses tempos.

 
At 1:56 PM, Blogger Muccini said...

Tá vendo?! Não deverias reclamar: a situação sempre pode ficar pior!!

 
At 10:03 PM, Blogger Ivo Brunet said...

Campina é o fundo do poço já.

 
At 4:41 PM, Blogger Ivo Brunet said...

Devido a algumas dúvidas, achei por bem explicar aqui que "Dia da criação" é um poema/música de Vinicius de Moraes.

 
At 5:43 PM, Blogger Allana said...

Que coisa mais Romântica... pena que eles buscavam o escapismo pela morte. =D

E morte ao domingo! o/

 

Post a Comment

<< Home