Sunday, December 17, 2006

Perguntas a se fazer para Deus quando morrer - Parte II

Empolgado com as indagações do Membrana Seletiva no possível encontro com o rapaz, ou com a moça... bem, a entidade, resolvi adicionar mais algumas.

Primeira, alguém já usou espontaneamente a expressão "em apuros"?
Esta aí uma coisa que eu gostaria que Deus respondesse, se alguma vez na vida alguém usou a expressão ou a bendita só existe mesmo na dublagem dos Looney Tunes ou naquele seriado de Batman e Robin antigão, com Adam West ("Estamos em apuros Robin, precisamos de reforços. 'Kapow'").
Já imaginou, você numa situação complicada e então olha para o amigo ao lado e manda: "meu Deus, estamos em apuros!"... tsc, tsc... impossível.

E outra que talvez Ele saiba, Xuxa fez mesmo um pacto com o tinhoso? Ou foi Marlene Matos? Ou Marlene Matos é que era o próprio pazuzu?

Se os anjos não têm sexo, como se reproduzem? Cissiparidade?
E os querubins e serafins são anjos... gays!?

- Deus! Ó Deus!
- Diz-me, ó filho meu.
- Gostaria do privilégio de ter respondidas algumas perguntas, Senhor meu.
- Bem-aventurados são os que indagam, porque eles herdarão o reino da terra.
- Sua benevolência é motivo de soberba! Então, Senhor, se tu me amas, por que não estavas na minha formatura?
- Em verdade e em verdade vos digo, ó filho meu.
- Sim, ó magnânimo.
- Estava com muitos afazeres e não pude comparecer.
- Ó Rei meu, Senhor meu, e Sua gloriosa onipresença?
- É que... é que não consegui livrar-me dos pepinos.
- Sei... e a onipotência?
- Próxima pergunta. Passo essa.
- Deus, quem te criou?
- ...
- A coisa também te deixou no escuro foi?
- ...
- Hmm... parto traumático?
- Em verdade e em verdade vos digo, ó filho meu. É que...
- Opa.
- Eu não lembro.
- Mas, e a vossa onisciência?
- É que... é que...
- Então o que é que diabos eu tô fazendo aqui?

7 Comments:

At 1:53 AM, Blogger Fernanda Eggers said...

Povo sem criatividade!
Só escreve embarcando na nossa onda! =D
Não sei ainda se gostei ou não porque não li.
Quando terminar, volto pra comentar.

 
At 1:56 AM, Blogger Fernanda Eggers said...

Huahauahau!
Ok, foi bom! =D
Gostei bastante, seu "plagiador" duma figa! =p =)

 
At 2:03 AM, Blogger Allana said...

Seu plagiador maldito! =D

Mas o diálogo com Deus foi massa.

Se bem que eu O imagino falando cheio de gírias e pá. Sabe como é, ele é antenado nas últimas mudanças, principalmente as da linguagem.

Sabe aquela de ele anotar tudo num livro empoeirado? Nem, ele filma tudo e mostra pro tribunal depois, em arquivos de dvd.

Ou então ele arruma coisa mais legal pra fazer. ;D

 
At 2:10 AM, Blogger Fernanda Eggers said...

Eu acho que ele é um coçador de saco que fica assistindo tudo numa tv plana de 29 polegadas e com um balde de pipoca inesgotável do lado. E deve gravar tudo em dvd... É prático.
Mas ele não passa de um noveleiro.

 
At 9:19 PM, Blogger Ivo Brunet said...

Eu concordo!
Mas Ele achou que tinha que manter a pose da bíblia pra não assustar o coitado... é tanto que quando ele começa a hesitar até esquece por um momento da pompa... ;)

 
At 12:36 PM, Blogger Fernanda Eggers said...

Sim, mas...
E as atualizações?!?
Ninguém nunca mais vai escrever aqui, não?!?

 
At 9:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Há...há algum tempo tinha visto o endereço do blog e imediatamente associei a Pink Floyd...the lunatic is in my head (e aquela risadinha maléfica da música)...you raise the blade, you make the change, you re-arrange me til I'm sane... Evidentemente que morri de preguiça de entrar no site até q criei coragem e li (tudim, visse!?) e o elo floydiano permanece, coisa altamente psicódelica, progressiva e ããã...to viajando? Ok ok...se eu acreditasse na existência divina e conversasse com a onipotência-mor perguntaria: "Caba, pra que é q tu fez tudo isso, hein?"...sóóóó

 

Post a Comment

<< Home